Silvia11Meneses on DeviantArthttps://www.deviantart.com/silvia11meneses/art/MDC-Abril-Aves-da-Fauna-Brasileira-450533156Silvia11Meneses

Deviation Actions

Silvia11Meneses's avatar

MDC Abril - Aves da Fauna Brasileira

Published:
326 Views

Description

Amei o tema sugerido para o MDC de Abril. Impressionante como nosso país é rico em biodiversidade e mais espantoso ainda saber que em pleno século XXI ainda existem pessoas que não valorizam. Falo dos caçadores de animais e os escrupulosos compradores. Pena as leis brasileiras não serem severas. Pássaros devem viver soltos e nem venha querer me convencer dos que nascem em cativeiro. Injusto, errado, incompreensível e ponto final!

O tema chama atenção para a beleza infinita dessas aves. São tantas opções que foi difícil escolher uma. 

Namorido deu sugestão do corrupião. Ave geralmente encontrada na caatinga e zonas secas abertas. Dizem que sua voz é melodiosa. Se alimenta de pequenos invertebrados, frutos, sementes e aranhas.  Também se alimenta do Mulungu, uma planta encontrada no cerrado, que faz com que sua plumagem fique com tom alaranjado. E foi essa cor que me chamou atenção. *___*

Material usado:
papel amarelo da romitec (bloco criativo);
lápis aquarelável albrecht durer;
lápis polychromos;
pincel pelo de marta nº 0


Fiz a cópia através do método quadriculado. Não tenho conseguido copiar fotos :(. Acho que é o cansaço.  
Depois passei uma camada leve do lápis aquarelável. Como o resultado não foi o esperado utilizei o polychromos e salvei o desenho \o/. Essa já era a segunda tentativa..rs.

Até a próxima pe pe pessoal!!! \o_
Image size
4000x3000px 2.08 MB
Make
Canon
Model
Canon PowerShot SX50 HS
Shutter Speed
1/10 second
Aperture
F/5.0
Focal Length
10 mm
ISO Speed
100
Date Taken
Apr 27, 2014, 6:26:11 PM
Sensor Size
6mm
© 2014 - 2024 Silvia11Meneses
Comments8
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
joysuko's avatar
Confesso a você que não conheço essa espécie, mas o desenho ficou muito bonito. Fiquei observando a mesma coisa que a marinettoo, se você deixou passar um pouco do papel pra fazer uns pontos de luz na plumagem. Se usou ou não usou, sei que ficou muito bonito detalhamento dado nas asas e na parte avermelhada/alaranjada! Muito bonito!